domingo, 11 de agosto de 2013

Eu sou feliz, dá licença?

   Ai que coisa mais chata! Quando eu encontro um conhecido na rua e digo que me separei a pessoa diz logo: ah, coitadinha! Não! Coitadinha eu seria se eu tivesse continuado o casamento, se eu me separei é porque eu quis, ele quis, porque é melhor assim. Tô cansada de ouvir as pessoas dizerem que estão tristes por mim. Não fiquem tristes, porque eu não estou triste, eu tô bem, tô ótima, muito obrigada! Parece que as pessoas querem me ver triste, acabada, arrasada querendo me jogar da ponte. Ah, tenha Santa Paciência, né?
   Esse sentimento de piedade se deve ao fato de que as pessoas se colocam no meu lugar e ai eu descubro algo incrível: são todos covardes! Sim, porque essas pessoas só se separariam quando o sangue já estivesse espirrando, quando o amor já tivesse acabado e o ódio fosse o dono da situação. Só que eu não sou assim, eu não odeio ninguém (muito menos quem foi e sempre será importante na minha vida), e nem quero, por isso continuo tendo um relacionamento ótimo com o meu ex-marido, somos amigos e nos queremos muito bem, mas não como marido e mulher. Dá pra entender isso? Se não der pra entender, tudo bem. Eu não vou ficar me explicando, entenda quem quiser entender, só me façam um favor: Não façam cara de piedade pra mim! A vida é minha e se eu digo que estou bem é porque eu estou bem! E ponto!
   Não me meçam pela régua de vocês, cada um é cada um e eu estou muito bem, ele também, a decisão é nossa e ela está tomada. Eu não brinquei de me casar, da mesma forma que não estou brincando de me separar, acabou e ponto final.
   Não é porque vocês não me viram sofrer que eu não sofri, eu sofri sim - e muito, mas longe, bem longe dos olhos de vocês, por isso quando eu cheguei “em casa” eu fiquei bem e sou feliz, e pretendo ser cada vez mais, como eu quiser, e QUANDO eu quiser. Não existe um prazo mínimo para superar uma separação, respeitem o meu tempo, o quanto ele durou é “problema” meu.
   Espero que ninguém se sinta ofendido por essas palavras, mas saibam que já me ofenderam bastante quando ficaram com pena de mim ou disseram palavras de “força”.
Cada macaco no seu galho, cada um seguindo a sua vida e fazendo como melhor lhe convier. Ok? =)

Nenhum comentário:

Postar um comentário