sábado, 8 de junho de 2013

Separação

Estava criando coragem e tomando fôlego para escrever: 
Sim, eu me separei.
Separei-me do casamento. Da instituição. Da formalidade. Da obrigação. Mas jamais me separarei do sentimento que um dia me uniu a ele.
Nos separamos porque já não dava mais. Eu não podia mais. Ele não podia mais.
A vida é um ciclo que vai girando e mudando e acaba nos atropelando se não tomarmos cuidado. A vida nos atropelou. Os desejos, as perspectivas, a nossa essência.
Sim, a minha essência falou mais alto: eu já não podia mais suportar não ser quem eu sempre fui, não fazer o que eu sempre fiz. Não viver onde eu sempre vivi. Me dei conta de que eu não sorria como antes, não brincava como antes, já não era mais feliz; e em não sendo feliz, eu não podia fazê-lo feliz.
É preciso muita coragem para dizer: “- Eu te amo, e justamente por isso não posso admitir que você esteja ao meu lado sem se sentir completa, sem estar feliz”.
Como eu te admiro! Como eu te amo!
Obrigada, muito obrigada por todos os momentos maravilhosos que vivi com você, por todo o amadurecimento e aprendizagem, obrigada por ter sido meu esteio e ter me dado a mão para que eu pudesse ir adiante.
Talvez as pessoas não entendam que não é preciso esperar o fim do respeito, da admiração, do carinho, do amor para optar pela separação. É possível separar-se e ainda gostar muito, respeitar e amar o outro. Nenhuma história de amor deve acabar de forma feia e não digna. Se a história foi linda - e foi! – ela merece um fim honrado e bonito.
O sentimento de bem querer, de admiração, de respeito e orgulho viverão para sempre e nada apagará isso.

Desejo a ele todo o bem que quero para mim mesma, talvez até mais, porque ele é um ser incrível e merece o que existe muito além da felicidade. Mais uma vez digo: obrigada, obrigada, obrigada meu ex-marido, meu amigo, meu amor.


Um comentário:

  1. Viviinha querida, poucas pessoas tem essa dignidade. Parabens!!! Assim, so amo vc cada vez mais.
    Bjs,
    Cleo

    ResponderExcluir