sexta-feira, 7 de outubro de 2011

Rota de Fuga

Esse texto foi escrito por mim há alguns anos atrás, quando houve uma ventania com supeita de maremoto, no esatdo do RJ. Não consigo me lembrar exatamente qual foi o ano, mas creio que tenha sido 2004 ou 2005. La vai ele:

ROTA DE FUGA

   Em consequência aos dos fortes ventos que soparam na costa nortefluminense no final do mês de setembro, o serviço de meteorologia da marinha avisou que podem ocorrer maremotos nas praias da região. E agora? Para onde vão os ratos de praia de plantão?Aqui estão algumas sugestões:
   Se subitamente despertou em você aquele desejo de tomar um cafezin fresquin acompanhado de um pãozin com queijin minazzz, você pode correr para o interior do interior de algum canto de Minas. Você não correrá o risco de ver nenhuma praia por lá. Mas se você já pensou mais adiante e viu que irá engordar pelo menos uns 10 kg. na sua rápida estadia na terra do feijão tropeiro e do torresmin, é melhor optar por outra rota de fuga, afinal, o maremoto vem, mas vai, e você certamente voltará a frequentar a praia!
   Talvez você seja adepto de um friozinho de vez em quando. Petrópolis! Teresópolis! Nova Friburgo! Procure um hotel com lareiras nos quartos e festivais de queijos e vinhos para esquentar sua proximas noites. Não se esqueça de já ir lavando todos os casacos que você tem nos armarios, pois mesmo cheirosos eles serão insuficientes. pensanso bem, para passar frio você nao precisa gastar tanto dinheiro é só ficar exposto a ventania de setembro, sem casaco, é claro.
   Mas, quem gosta de praia de verdade vai querer ir para o Nordeste, lá você estará em casa, praia, areia, havaianas e bermudas, sim, essa é a melhor opção. Só tem um probleminha, o maremoto vai passar mas você não vai voltar. Certamente você se apaixonará pelo jeito manso dos nordestinos falarem, pela água de coco fresquinha, pelas belezas naturais, pelo peixinho na brasa...enfim, você vai mudar de endereço definitivamente.
   Essas são as minhas sugestões, escolha o seu roteiro refúgio, pese os prós e os contras e divirta-se!

Nenhum comentário:

Postar um comentário